17/10/10

Nelas 3-2 Silgueiros

Nelas 3-2 Silgueiros


Boa vitória dos "meninos" + Danilo
Pese embora algumas falhas normais em gente desta idade, demonstraram grande vontade e garra. Fazem ver a muito boa gente, e acima de tudo provaram que por vezes o querer e vontade, pode ter mais valor que ser um "artista da bola", que tem muita qualidade mas que não tem vontade e garra para singrar dentro do campo. 

Foi bom ver de novo as poucas pessoas que se deslocaram ao estádio, identificadas com a equipa, e a vibrar com ela. Faltava esta aposta nestes rapazes, vamos ver se é para manter...

Finalmente alguém que sente a camisola que veste...

Outras análises ficam para depois, hoje é dia de festejar. Grande vitória "miúdos", parabéns.



SLNelas: Gito, Carlitos, Luisão, Tota, Marco, Tiago Borges, Erbi Silva, Danilo, Márcio, Bruno Pereira e Bruno Ferreira
Ainda: David Batista e João
Treinador: Felipe Governo
Táctica: 4x4x2
Golos:
Ronaldo (Silgueiros), Tota (SLNelas), Papi (Silgueiros), Bruno Ferreira (SLNelas), Bruno Pereira (SLNelas)
Ao intervalo: 0-1
Accções disciplinares: Danilo (Amarelo), Márcio (Amarelo), Tiago Borges (Amarelo)

Foi com os meninos da terra que o Nelas entrou nesta tarde, 17-10-2010, no Estádio Municipal de Nelas e, com grande sofrimento e grande luta, consegui "despachar" a equipa do Silgueiros. Na estreia, o Nelas não poderia entrar pior no jogo, logo aos 5 minutos iniciais, Ronaldo, ex-Nelas actual Silgueiros marcou o golo e inaugorou assim o primeiro golo da partida. O Nelas na primeira parte esteve muito bem defensivamente, tentava a "sorte" com alguns remates, o primeiro a surgir por Erbi Silva num remate de pé esquerdo fora de área, o segundo lance muito perigoso, pelo capitão Danilo de cabeça mas ao lado do alvo, também com algum azar. A primeira parte chegaria ao fim, com 1-0 no placar, ganhava a equipa Visitante, o Silgueiros.
Foi com grande expectativa que os adeptos foram ao estádio, uma vez que o Nelas vinha de resultados amigáveis "razoáveis" e, os miúdos da casa não quiseram mesmo desapontar e mostrar há Massa de adeptos que se deslocaram ao estádio que conseguiam ganhar e dar a volta á má fase a que vinham habituados. O empate chega pouco depois da primeira parte começar, apontado por Tota, de cabeça após um canto e, que golo que foi, uma bola picadinha sem hipoteses para o Guardião do Silgueiros que nem se fez ao lance. Contudo, o Silgueiros viria novamente adiantar-se no marcador, por Papi, que após um mau alivio dos jogadores do Nelas encostou ao poste mais distante de onde Gito estava e estava feito o 2-1.
Agora aqui talvez a parte mais interessante e tive que sublinhar esta parte pois foi mesmo a mais interessante. Todo o plantel do Nelas esta extremamente agradecido aos adeptos do Nelas que não deixaram de acreditar e que mandaram para dentro de campo uma "Onda" de energia espetacular e fantástica. Foi como que jogar num grande palco de Inglaterra, todo o vosso apoio chegou para dentro de campo e deu forças para a reviravolta ao resultado este, que no final foi dedicado a todos aqueles que sempre acreditaram em Nós do principio ao fim e diria até, que ficaram roucos de tanto apoio.
O 2-2 surgiria após uma grande jogada individual de Tiago Borges, que no final cruza fazendo a bola bater no poste e lá estava o ponta de lança do Nelas, o mais jovem jogador na equipa titular, Júnior de primeiro ano, Bruno Ferreira encostou e fez assim a igualdade no marcador.
E, por fim diria o golo mais lindo de todo o momento. Um livre a favor do SLNelas, que deliciou todos os adeptos nas bancadas, estes que volto a repetir foram fantásticos. Bruno Pereira, chamado a converter o livre, manda a bola mesmo redondinha para o canto superior esquerdo da baliza do Silgueiros, sem hipótese qualquer para o Guarda-redes, e fez o 3-2 final no jogo.
Até ao fim do jogo o Nelas ainda sofreu, substituiram-se ainda Erbi Silva e Bruno Ferreira por David Batista e João. O árbitro parecia não querer acabar o encontro e, deu 5 minutos de compensação. Mas o Nelas não queria perder nem empatar, só a vitória servia para calar aqueles meninos dos "10%" e penso que essa foi a maior força que o Nelas arranjou. E mesmo ultrapassando os 5 minutos e bem ultrapassados, o Nelas conseguiu dar aos seus adeptos a vitória porque tanto lutaram. Mais uma vez obrigado aos Adeptos e esperamos por voces novamente no próximo fim de semana, domingo dia 24-10-2010 para o jogo frente ao Santacomba Dão.


6 comentários:

Anónimo disse...

Algume me pode informar quem foi o arbitro deste jogo ?

Anónimo disse...

agradeçam ao lamego terem jogado este domingo !!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mais um para deitar abaixo -.-
Acho que todos mereceram jogar por tudo o que fizeram no ano passado, não andaram lá para nada. Senão quer apoiar não desmotive

Anónimo disse...

Antes de mais queria dizer que lamento comentarios infelizes, pois dificuldades,são muitos os clubes que as tem, e talvez o Lamego, o Satão tambem as tenham, daí compreenderem a situação do nosso S.L.NELAS, hoje nós amanhã eles. obrigado
Nos ultimos tempos pediam que o clube devia apostar na gente da nossa terra, e não íam ver os jogos por causa disso, agora não usem isso como desculpa, pois são os "putos" do concelho que estão a lutar, e de que maneira, repito e de que maneira por amor a camisola do NELAS, agora não existem desculpas, vão ao estádio e apoiem o clube da nossa terra

Anónimo disse...

Quem e o massagista?

Anónimo disse...

Ainda não há! Neste jogo era o do adversário a ir assistir os jogadores