13/09/09

Nelas 0-0 Sao Joao de Ver (4-2 em penalidades)

O Sport Lisboa e Nelas conseguiu passar mais uma eliminatória da taça de Portugal, desta vez depois de 120 minutos de futebol nem sempre muito bem jogados...

Jogo muito sofrido de ambos os lados, muita luta mas pouca "parra", alguma vontade, mas viu-se muito pouco futebol no estádio municipal. As melhores oportunidades foram mesmo da equipa visitante já no prolongamento. Nos penaltys o guarda-redes do Nelas foi o herói da tarde e levou o Nelas à próxima ronda da taça. Um grande dava jeito agora.

Parabéns aos jogadores e equipa técnica, e não posso deixar de sublinhar aqui o jogo de grande esforço do Tiago Borges (Kali), um jogador formado na casa, que deu tudo o que tinha e o que não tinha em prol do SLN. Meteu o pé onde muitos não ousariam meter, correu, lutou, passou por várias posições dentro do esquema do mister Carlos Ferreira, mas nunca virou a cara e como se não bastasse era ele que dentro do campo puxava pelos companheiros. Um exemplo de um rapaz que começa (finalmente) a demonstrar a maturidade necessária para poder vingar no futebol, porque qualidade todos sabemos que tem. Abraço Tiago.

14 comentários:

Anónimo disse...

Muito está o Nelas a fazer visto que tem um plantel novo.
Boa sorte para o campeonato e fundamental é manter os pes no chao por parte da direcção. E que as contas sejam equilibradas com o futebol em actividade pois pode acontecer terem que saldar as contas e não terem equipa daqui por uns meses.
Palavra para os jogadores que vieram das distritais, estão a mostrar grande maturidade principalmente joao filipe que agarrou a titularidade e é um jovem exemplar.

Anónimo disse...

Gostaria de saber o nome do jogador e de onde veio,que entrou na 2ª parte do jogo como avançado, gostei, muito rápido e com boa técnica, foi pena ter entrado tarde no jogo porque demostrou em pouco tempo mais visão de jogo do que outros mais tempo em campo.
Relativamente ao jogo, parecia que estavam a jogar na Distrital, quaze sem nexo de jogo,futebol jogado com bola no ar e muito pouco futebol nos pés, não gostei do jogo e não me pareceu que o treinador percebesse muito bem como estava a jogar a equipa, sem coordenação e sem jogas estudadas.
Gostei mais da equipa adversária, mais coordenação, mas com grandes falhas de finalização. Atento ao futebol II e III Divisão.

Anónimo disse...

Gostaria de saber o nome e de onde veio o jogador que entrou na 2ª parte como avançado, gostei, jogador muito rápido, boa técnica e visão de jogo, foi pena ter entrado tarde no jogo.Não gostei do jogo apresentado pelo Nelas, sem coordenação, todos atrás da bola sem nexo e com muitos erros de passe,Muita bola no ar e pouca bola no pé, fata mecanização entre os jogadores. Pareceu-me um jogo da Distrital e não um jogo da III Divisão. Gostei mais da equipa adversária mais mecanização, mas com falhas de concretização. Atento a jogos da II e III Divisâo

Anónimo disse...

Gostaria de saber O NOME E DE ONDE VEIO O JOVEM JOGADOR que entrou na 2ª parte do jogo como extremo e que passou a avançado. Gostei, muito rápido, passando com facilidade entre os defesas. Com boa técnica e visão de jogo, bons passes. Foi pena ter entrado tarde no jogo, podia ter dado mais á equipa, NÂO GOSTEI DO JOGO apresentado pelo Nelas, muita descoordenação, sem fio de jogo, não havia mecanização entre jogadores, não se viu jogadas estudadas, muita bola pelo ar e pouca bola nos pés. Gostei mais da equipa adversária, apresentou já alguns pormenores de jogadas estudadas, mas com falhas de finalização inadmissiveis para uma equipa na III Divisão Nacional. Parecia um jogo da Distrital e não um jogo de equipas na Nacional.
ATENTO A EQUIPAS NA II E III DIVISÂO NACIONAL.

Anónimo disse...

NÂO GOSTEI DO JOGO.
O NELAS PRECISA DE FAZER MAIS, NÃO EXISTE MECANIZAÇÃO ENTRE OS JOGADORES. FALTA DE LIDERANÇA NA EQUIPA, MUITO AMONTOADA,JOGO ENTRE DUAS EQUIPAS MUITO PARTIDAS.

Anónimo disse...

Gostaria de saber o NOME E DE ONDE VEIO O JOGADOR que entrou na 2ªparte do jogo como extremo e que depois passou para avançado. Gostei, muito rápido, passando com facilidade entre os defesas . Com boa técnica e visão de jogo.Bons passes. Foi pena ter entrado tarde, podia ter dado mais a equipa. Nâo gostei do jogo apresentado pelo Nelas, muita descoordenação, sem fio de jogo, não havia mecanização entre jogadores, muita bola pelo ar e pouca bola nos pés. Gostei mais da equipa adversária, apresentou já alguns pormenores de jogadas estudadas mas com falhas de finalização inadmissiveis. Parecia um jogo entre 2/equipas na Distrital e não na III Divisão Nacional.
ATENTO A EQUIPAS NA II E III DIVISÂO NACIONAL.

Anónimo disse...

Parece-me que há aqui comentários de alguém que não anda muito contente com a sua situação. Será que existem já grupos no Plantel do Nelas... a ser verdade prof. Carlos Ferreira, será preocupante. Quanto ao jogo acho que a presente crónica retrata alguma da verdade, embora o Nelas tenha tido pelo menos quatro grandes oportunidades, uma do Abadito ainda na 1ªparte que o GR adversário defendeu por instinto, outra na 2ª parte através de um cruzamento do Sérgio a que o jogador Jean chegou atrasado e outra na qual o Kali depois de ganhar bem a linha do fundo ao defesa cruzou apanhando o jogador Fábio ja adiantado em relação à linha da bola e por fim já na parte final do prolongamento quando o jogador Pedro?? após passar por vários adversários junto à linha do fundo ofereceu de bandeja o golo ao jogador nº 14 que não teve capacidade de reagir e ir ao encontro da bola para encostar para o golo, deixando-se antecipar pelo defensor contrário. De qualquer forma há que dar o mérito a esta equipa que a uns dias atrás ninguém dava nada por ela. Força rapaziada eu acredito em voçês...

Anónimo disse...

Acreditem e apoiem estes meninos eles estao a demonstrar que podem ser o nosso orgulho... Força Nelas

Anónimo disse...

Excelentes os comentários do JOVEM JOGADOR, que parece querer afirmar-se pelas palavras... quanto a mim aquilo que ele mostrou foi muita vaidade e pouca qualidade. Um jogador que entra para o campo e a cada corrida começa a olhar para as chuteiras e a compor os calções, revela tudo menos qualidade. Melhor do que isso temos nós cá em Nelas e com muito mais humildade. Prof. Carlos Ferreira continue a apostar nos nossos jovens pois esses sentem o clube de uma forma diferente do que este JOVEM JOGADOR que nem sei de onde veio e como é que conseguiu cá ficar. Mas entende-se em tempo de vacas magras qq coisa serve para ficar, mas por muito pouco que esteja a ganhar já é muito pq parece-me que quer fazer mossa no balneário. Se o professor mantiver a postura que sempre teve não lhe auguro grande futuro. Exemplos de jogadores jovens com ambição e qualidade são os jogadores como o Pedro, Sérgio, Gito, Kali, Didier, Ricardo e outros que ainda não sei o nome deles, mas que podem dar muito ao clube. Comungo da mesma opinião da pessoa que escreveu a crónica do jogo, grande jogo do miudo Kali, tem é que manter a humildade senão pode-se perder. Força NELAS.

Anónimo disse...

Contráriamente a alguns comentários que aqui estão escritos, penso que o Nelas no geral dos 90 minutos foi superior ao S. João de Ver pois dispôs de mais ocasiões de golo do que esta equipa. No prolongamento notou-se superioridade por parte do S.João de Ver mas uma superioridade consentida e também por falta de pernas. No resto penso que merecemos passar e agora que venha um grande de preferência o SLB. Nelas 4ever.

Blog não oficial SLN disse...

O São João de Ver teve claramente as melhores oportunidades/mais perigosas ocasiões de golo. Em termos de jogo jogado, foi um jogo equilibrado e suado como já referi. O Nelas teve longos períodos de não chegar sequer à área adversária depois do intervalo. Ou então eu não devo ter visto o mesmo jogo. Talvez a trovada me tenha tirado a lucidez...mas pronto, são opiniões.

No que diz respeito à equipa deixem trabalhar as pessoas que Roma e Pavía não se fizeram num dia. Não se esqueçam que o principal objectivo é sanear o clube, tornando-o sustentável, e não estando ainda conseguida essa sustentabilidade (nem vai estar num futuro breve), a parte desportiva irá ser fortemente penalizada. A não ser que se consiga fazer omeletes sem ovos, e é isso que todos nos estamos ansiosamente à espera...

Anónimo disse...

FORÇA NELAS,
Já começa a haver comentários, para enervar o GRUPO. não ajudam em nada só demonstram pobreza de espirito.
NÂO LIGUEM E TRABALHEM - TÊM TODOS VALOR.
Carlos Costa

Anónimo disse...

Com humildade ou sem humildade, muito dão esses jovens tendo em conta que viveram de promessas não cumpridas em épocas anteriores.
Bora lá miudos, não pelos dirigentes mas sim pelo S.L. Nelas! abraço

Anónimo disse...

Há aqui comentários MALDOSOS E INVEJOSOS, tenham vergonha!...

APOIEM OS JOGADORES, SÃO ELES QUE DÃO O QUE PODEM E O QUE NÃO PODEM.nÃO SÃO DE CERTEZA OS QUE FAZEM COMENTÁRIOS MIZERÁVEIS.
E assim ajudam o clube.
FORÇA RAPAZES, SÃO OS MAIORES.

VIVA NELAS