28/09/09

Mangualde 2-1 Nelas

O Nelas perdeu em Mangualde no dérbi escaldante por 2-1.

Não vi o jogo, mas segundo consta (de fontes bem fidedignas...) voltaram as arbitragens "Esquisitas e tendenciosas". Os "Duarte Gomes" deste país que me perdoem, mas está na hora de começarem a arbitrar com isenção, sem medos e completamente avessos a LOBBYS que fazem apodrecer o futebol.

O Nelas pelo que parece vai continuar a ser bombardeado com arbitragens que só têm um objectivo. Rebaixar cada vez mais o clube e as pessoas que nele trabalham ou colaboram. Deixem o Nelas em paz que já tem problemas de sobra...


[POST EDITADO]

AGRADEÇO A UM VISITANTE DESTE BLOG A CRÓNICA QUE ENVIOU PARA O EMAIL ACERCA DESTE ULTIMO JOGO, O QUAL SERÁ DE SEGUIDA PUBLICADO. O MEU MUITO OBRIGADO!!!


GD MANGUALDE 2 x 1 SL NELAS

Nesta jornada, o Mangualde impôs a 1ª derrota ao SL Nelas, ao ganhar por 2x1 o derby entre as 2 equipas.

O jogo começou com uma oportunidade flagrante para o Mangualde após uma perda de bola por parte da equipa do Nelas, que Eduardo não soube aproveitar.

Contudo, a partir deste momento até sensivelmente os 30 minutos, o Nelas controlou o jogo, e respondeu a esta oportunidade com 1 golo, e com várias ocasiões para aumentar a vantagem. A equipa do Nelas apresentou-se extremamente organizada em campo, e partia com enorme facilidade para a baliza adversária.

A partir dos 30 minutos até ao intervalo, a equipa do Nelas parece tornar-se intranquila sem razão aparente, e permite que o Mangualde consiga ascendente no terreno de jogo, e criando 2 ocasiões de golo para poder marcar, ambas protagonizadas por lances individuais de Paulito.

O Jogo chega então ao intervalo, com o Nelas na frente, resultado que era justo, apesar de ambas as equipas poderem ter marcado mais golos.

Na 2ª parte o Nelas entrou mais calmo no terreno, mas aos 6 minutos da 2ª parte, o Mangualde iria chegar ao empate de penalty (converteu Faria), cometido por Abadito sobre Amílcar. Realçamos que o árbitro ajuizou bem este lance.

A partir deste momento pensava-se que o Mangualde iria partir para cima do Nelas, não foi o que se passou. O Nelas continuou muito organizado, e não permitia ao Mangualde situações de finalização.

E sensivelmente aos 15 minutos da 2ª parte o Treinador do Nelas, coloca em campo Nino, de modo a conseguir colocar mais velocidade no último terço. A partir deste momento, Fábio e Nino passaram a ser os jogadores mais adiantados do Nelas, e as situações de golo sucederam-se na baliza do Mangualde. Várias vezes o Nelas poderia ter marcado o 2º golos, casos de Fabio, Nino e Jean.

Do lado do Mangualde Paulito após uma boa jogada individual, teve nos pés a melhor oportunidade do Mangualde na 2ª parte, ao rematar às malhas laterais.

Assim, o resultado seguia com 1-1, e estava nítido que a equipa que marcasse iria ganhar o jogo. O Nelas ao falhar várias ocasiões de golo, começava a dar asas ao popular ditado “quem não marca sofre”.

Contudo antes do golo do Mangualde, foi a vez de o árbitro mostrar a sua dualidade de critérios. Se de um lado assinalou bem o penalty a favor do Mangualde, esqueceu-se (NÃO QUIS???) de marcar penalty a favor do Nelas, numa clara agressão de Manuel Fernandes (sim agressão e bem violenta) ao atleta Jean, com uma entrada com os pés ao peito deste atleta, quando este se posicionava para fazer golo.

Este lance iria marcar o jogo, pois 4 minutos depois o Mangualde iria fazer o 2x1, num grande golo de Márcio num remate de fora da área.

Até final e nos 8 minutos que restaram, o Nelas arriscou e tentou chegar ao empate, mas não teve nenhuma situação em que o pudesse fazer, pois a defesa do Mangualde resolveu sem problemas todos os lances na parte final do jogo.

Chegava ao fim o jogo, com vitória para o Mangualde por 2x1.

O resultado mais justo seria um empate, pois ambas as equipas tiveram oportunidades, cada uma com o seu estilo de jogo.

Quanto ao nosso Nelas, a nossa jovem equipa, demonstrou mais uma vez que podemos contar com ela, com o seu suor e sacrifício por uma colectividade que tanto nos diz.

Apesar da derrota, elogiamos a exibição e o querer demonstrado.

Quanto ao senhor árbitro…NEM SEQUER MERECE COMENTÁRIOS ou que o seu NOME venha aqui mencionado.


9 comentários:

Anónimo disse...

Eu ponho o nome do arbitro , Nuno Ventura, AFViseu,natural e rsidente em Tondela.
Arbitragem técnicamente razoalvel,
Disciplinarmente vergonhosa.
Não foi só a agressão de M.Fernandes ( useiro e veseiro neste tipo de atitudes) a um jogador do Nelas,Momentos antes do golo do Mangualde na marcação de um livre a favor do Nelas, um jogador do clube da casa estava literalmente em cima da bola e o senhor arbitro, não mandou repetir o livre ( que foi o inicio da jogada do golo da vitória do Mangualde), nem mostrou o respectivo C/amarelo, como tinha feito momentos antes numa situaçãp identica a um jogador do Nelas.
Mas a maior foi o modo como foi gozado pelo jogador do Mangualde (Janeiro)qu ando este foi substituido a poucos minutos do fim do jogo, saída muito lenta , que até deu para parar e baixar as meias.
Agora mais uma Sabem porque é que os arbitros da AFViseu, não passam da 3ªDivisão, é por atitudes(asneiras e ás vezes das grossas),destas em quase todos os jogos que apitam ao longo da época.
Força muidos não vos deixais vencer por atitudes destes mediocres.
O SLNELAS é muito GRANDE.

Anónimo disse...

Enquanto estiver na AFV o isidro rodrigues (letra pequena) estão á espera de quê? Qual é a autoridade moral deste sr? não foi sempre um parasi..!!

Anónimo disse...

Já um celebre treinador nacional dizia : mais que 2 brasileiros por equipa é igual a escola de samba!!!
P.F não caiam neste erro, olhem o passado recente....

Anónimo disse...

Peço desculpa de estar a focar outro assunto mas acho que também é relevante. Os juniores começam o campeonato este sábado. Uma equipa que tive opurtunidade de observar no domingo passado (realizaram um jogo-treino frente ao Santar e venceram por 4-1) e que achei bastante interessante. Temos miúdos com quem contar futuramente para os seniores. Há que apoia-los e dar-lhes força para que possam evoluir, progredir da melhor forma. Força miúdos! Força SL Nelas!

Blog não oficial SLN disse...

Fez muito bem em focar esse assunto. Aliás é um assunto que já tinha referido mal acabou o campeonato do ano passado...

Espero que façam um bom campeonato, sabendo que vai ser bem durinho, com muita equipa candidata à subida. Sábado vem a Nelas já um dos candidatos, o Viseu e Benfica, que foi à fase final o ano passado, e por muito pouco não subiu ao nacional...

Não sei em que ponto está a nossa equipa, e que argumentos tem de momento, mas gostava que se assumisse uma candidatura à subida porque do que conheço há ali muita qualidade...

Anónimo disse...

Continua o eterno problema dos "estrangeirados" no Sport Lisboa e Nelas. Cada vez mais Luís Cavaca e Fernando Alexandre iludem os adeptos nelenses (e os próprios jogadores da formação) com a sua política de contratações no "estrangeiro". Não que tenha algo contra estes jovens brasileiros ou de raiz africana, que até ver demonstraram alguma qualidade e não têm culpa nenhuma. Afinal eles são contratados e pagos para estar ali. Mas, caros amigos: e os jovens da formação? Esta linha de contratações dos últimos anos seguida por esta dupla de directores Cavaca/Alexandre, deu os seus "frutos" justamente o ano passado. Uma grave crise económica/financeira que ainda hoje perdura. É triste, que com jovens de tanto talento da formação, em que alguns estão actualmente nos seniores, quase não tenham espaço de se mostrar com a chegada constante destes novos jogadores. O SL Nelas está em grave crise de identidade. E não me digam que "ah e tal o Benfica ou o Porto tambem têm maioria de estrangeiros no plantel". Pois é... mas há dinheiro para lhes pagar, há tudo e mais alguma coisa feita para ter aqueles jogadores. E o Nelas? Terá dinheiro para sustentar todos estes novos jogadores?
De uma vez por todas srs. Cavaca/Alexandre. Deixem-se de paranóias e apostem nos jovens que este clube forma em cada época. Eles merecem mais que ninguém opurtunidades de se mostrar. De serem valorizados! Coisa que nunca aconteceu.
Como diz uma velha expressão popular: "Depois queixem-se".
Saudações nelenses

Anónimo disse...

Voçês ainda não perceberam que esses senhores só fazem formação para ir à câmara buscar os 5000 euros de cada escalão. A mim já não me enganam.

Anónimo disse...

NÃO PERCEBO ESTES COMENTÁRIOS,
SÃO APOIANTES DO NELAS OU OPOSITORES DO NELAS, PARECE QUE HÁ AQUI ALGUÉM QUE TEM FILHOS FORMADOS NO NELAS E ESTÁ DESAPONTADO.ENTÃO NÃO PODEMOS ANDAR SEMPRE Á VOLTA DO MESMO.SEMPRE A TENTAR POR VÁRIAS FORMAS PRESSIONAR DIRIGENTES E EQUIPA TÉCNICA.P... CALMA.
VAMOS APOIAR O NELAS, FORÇA RAPAZES.

APOIO 100%

Anónimo disse...

Além disso tudo temos as condições com que estão a trabalhar as camadas jovens. Se têm tempo livre e alguma curiosidade, vão ver com os vossos próprios olhos.