04/07/08

Politica e futebol...

Sempre a politica e o futebol andaram de mãos dadas.

Assiste-se a um aproveitamento da situação dificil por que passa o Sport Lisboa e Nelas, para transformar mais uma vez um problema que não sendo politico, para lá caminha.
Ataques de um lado ao outro da barricada, interesses partidários, ataques pessoais, "o diz que disse", etc.. Enquanto isto, o SLN continua a passar por uma fase dificil da sua longa vida.

O clube fundado em 1939, passa agora por momentos de indefinição graves, os quais devem ser atacados com força e determinação, por TODOS e não criar ainda mais divisão. Deixem a politica por momentos e concentrem-se naquilo que importa.

Aqueles que ainda não perceberam o que está em risco, eu digo. O clube tal como temos muito outros exemplos recentes, está na eminencia de fechar as portas do futebol sénior. Quando as coisas correm bem, quando há luzes e câmaras fotográficas por perto, todos dão a cara e marcam presença. Quando a coisa está mal, está é na altura de tentar obter proveito politico da situação e disparar em tudo que mexe. Com franqueza...

Já que existe tanta gente iluminada, com o dom da palavra e sabedora, estava na hora de esquecer ideais políticos (se alguém os têm, o que tenho sérias duvidas...) e ajudar a arranjar uma solução que ajude o Nelas a sair desta situação dificil.

O SPORT LISBOA E NELAS tem sido tão só, o maior embaixador do concelho (nem sempre pela melhores razões) no resto do País. Está numa divisão nacional, repito NACIONAL, e foi o único clube do distrito de VISEU num campeonato nacional no ano desportivo que findou.

Olhem, como diz o outro...organizem-se.

4 comentários:

FutebolViseu disse...

Afinal existiu um volte face na transferência do Abadito. Acabou por ir para o Tondela. O que se passou nao sabemos, mas a verdade é que foi para Tondela.

nelense disse...

olha a falta que ele ca faz deve ser daquelkes ratos de purão .... afinal havia varios

ps disse...

caro nelense,
aconselho a ler o livro "quem roubou o meu queijo". Aprenderá muito sobre a vida, em aprender a ser razoável, em tomar decisões e sobretudo sobre ratos, pois a história tem-nos como personagens principais. A mensagem da história reflecte a sensibilidade e percepção sobre a comodidade e sentido de mudança. De qualquer modo o livro exige um certo grau de inteligência.
É triste disparatar sobre o que não se sabe, vulgo o caso do Abadito que também desconheço. Mas o mais triste é meter tudo no mesmo saco. Inclusivé pessoas/jogadores que deram tudo pelo clube enquanto lá estiveram e apenas porque rumaram para outro destino são como que comparados a ratos.
Não esqueça que se alguém deve alguma coisa lhe garanto que é o SLN a alguns jogadores. Já agora aproveito: 'purão' escreve-se "porão". Fica a correcção. Aproveito para saudar os VERDADEIROS nelenses e sob pena de ser vulgar tenho que referir o prof Armando (até porque é dos únicos que recordo o nome).
Ass.:ex-Jogador Nelas.

Manuel A. disse...

Quem volta , ou quem sai terá as suas razões e opções que temos que respeitar e aceitar, sejam elas só de ordem financeira ou não, desde que sirvam ou tenham servido o SLN com brio e humildade.
O que me preocupa realmente é o clube estar a ser atacado e asfixiado por várias pessoas e entidades. Na ultima terça feira o SLN levou mais uma facada, a câmara municipal aprovou um corte de 50 mil euros ao clube. Pelo que sei vai haver uma nova assembleia para se encontrar uma nova direcção e como sócio lá estarei para votar,saber o que há de novo e quem vai gerir o clube com este corte. Não é para qualquer um e só pessoas com coragem e por gostarem muito do SLN irão assumir tais responsabilidades. Se fosse eu a mandar, acabava com a formação toda e escrevia uma carta aos pais dos 150 miudos a responsabilizar a câmara e os politicos de Nelas por tirar a possibilidade de 150 ou mais miudos praticarem desporto por falta de verbas camarárias. É que pelo que sei uns são compensados pela formação e recebem mais por isso ,outros não. Srs politicos DE NELAS : O SERVIÇO PUBLICO TEM CUSTOS, E A FORMAÇÃO DESPORTIVA DE 150 JOVENS É SERVIÇO PUBLICO E DEVE SER COMPENSADA. Mas como não sou eu a mandar a nova direcção lá saberá o que fazer. Para eles boa sorte pois com este corte drástico de verbas bem vão precisar.