12/05/08

2ºTorneio Escolinhas Sport Lisboa e Nelas "Coração do Dão"

2ºTorneio Escolinhas Sport Lisboa e Nelas "Coração do Dão"

Um sucesso.

Embora numa tarde algo cinzenta, a ameaçar mesmo chuva, o convívio do 2º Torneio de Escolinhas "Coração do Dão", organizado pelo departamento de futebol juvenil do Sport Lisboa e Nelas assumiu-se como uma grande festa repleta de sucesso, atingindo os objectivos primordiais que uma festa desta natureza deve assumir. Convívio e competição saudável.
Para quem teve o prazer de assistir ao evento, saiu concerteza maravilhado com aqueles miúdos a correr atrás duma bola como se não houvesse amanha. Alguns mal conseguem caminhar direito, mas a bola a rolar na relva ilumina-lhes de tal modo os olhos, que dá gosto ver.
Futebol ingénuo, sem maldade, inocente, situações hilariantes a sucederem-se, muita risada nas bancadas, pais, tios, avós, irmãos, amigos, etc., foi um festim. Depois de ver tanto futebol "a sério" durante a temporada, dá gosto desenfastiar de casos, suspeições, etc..
Num torneio em que o que menos interessava eram os resultados, destaque para alguns miúdos, que já começam a dar nas vistas, tal a qualidade demonstrada. Muito deles referenciados por grandes clubes portugueses, e de quem se espera já muitos feitos e futuro no "mundo da bola". Alguns já com tiques de estrela! Aos pais e familiares um conselho...protejam esses miúdos, são apenas miúdos. Não criem demasiadas expectativas à volta deles que se podem virar contra o próprio...

Um êxito. Parabéns aos organizadores - Departamento de futebol juvenil do Sport Lisboa e Nelas -, aos treinadores, dirigentes e quem colaborou directa ou indirectamente para tornar o acontecimento possível. É sem duvida, um evento para manter por muitos e bons anos. Existem muitos Cristianos Ronaldos para serem descobertos.

Tirei algumas fotos, irei escolher e publicar algumas mal tenha possibilidade. Também estou a ponderar disponibilizar aqui no blog ou criar um slide, logo se vê.

Mais uma vez parabéns pela grande festa.

Sport Lisboa e Nelas blog não oficial

5 comentários:

Anónimo disse...

Para que se saiba os colaboradores, foram os realmente se dedicaram de corpo e alma, para que tudo fosse uma "festa"

Anónimo disse...

Entende-se isso como uma critica. Não percebi foi para quem, se para a direcção, se para o departamento juvenil, se para quem foi. Enfim, é como tudo. Se alguém faz, porque faz. Se não faz, porque não faz.
Pelo que sei, ninguém foi obrigado a nada. As pessoas colaboram se querem e não foram mandadas a chicote. Pelo menos não se viu ninguém a ser chicoteado...

Anónimo disse...

Os torneios estao bem realizados mas penso que deveria haver para todos os escaloes!
Depois está visto o resultado dos nossos jovens jogadores que terminam quase todos a meio ou no fim da tabela

Anónimo disse...

Os escalaões terminarem todos nop meio ou fim da tabela. Há cada um... O clube em primeiro lugar deve formar homens e só depois jogadores de futebol. se as duas coisas ao mesmo tempo óptimo.
Eu sei que o crescimento das camadas jovens do Nelas dá muitos suspiros a muita gente, mas os 150 jovens hoje amanhã serão 300 jovens. Concerteza trabalhando a pensar nofuturo as camadas jovens do Nelas vão trazer títulos a este clube. Mas deixemo-nos do bota abaixo, porque o NELAS é Grande e continuará a sê-lo.
Também por aquilo que li, e com osintético no campo de treinos, Nelas estará na frente do desporto do nosso distrito.
Aquele abraço..

Anónimo disse...

"Anónimo disse...

Os torneios estão bem realizados mas penso que deveria haver para todos os escalões!
Depois está visto o resultado dos nossos jovens jogadores que terminam quase todos a meio ou no fim da tabela"

Caro amigo os campeonatos para os outros escalões existem por alguma razão...
Por outro lado os escolinhas só têm torneios.
Se poderia haver um torneio semelhante para todos os escalões? Sim.
Se a não realização destes hipoteca os resultados desportivos? Não. Acabar os campeonatos a meio ou final da tabela não tem nada a ver com isso.
Se os campeonatos se deviam estender mais no tempo? Sim. Digamos que ter jovens a competir 6 meses e os outros 6 parados, não ajuda em nada a formação destes.

No entanto tudo a seu tempo, quem sabe não se criam condições para realizar grandes torneios de camadas jovens, reconhecidos a nível nacional.