30/01/08

Resultados Camadas Jovens (26 e 27 de Janeiro)

Juvenis: SLN 5-3 Santar
Iniciados: Moimenta do Dão 1-3 SLN
(os outros escalões não jogaram)

Destaque para a primeira vitoria dos Juvenis na campanha desta época. Pode ser um tónico importante para o que falta jogar nesta época. Há que fazer o melhor possível em todos os jogos, e lutar até à exaustão!!! Pode ser sem duvida o ponto de viragem, sendo que a equipa tem vindo a ser menos feliz em determinados jogos, que poderiam terminar com outro desfecho. A ajudar à festa existe também o factor "A" de arbitragem que muito penaliza os nossos jovens, ano após ano.

Eu próprio já assisti a algumas cenas caricatas, a maior delas um arbitro a fazer um "piquenique" (não havia garrafões de vinho nem nada...) com adeptos da equipa adversaria do Sport Lisboa e Nelas, faz algum tempo. Após presenciar tamanha "façanha" apercebi-me de como funcionam as coisas. Ninguém tem é coragem de o dizer, e se o dizem, cai em saco roto.

Já os iniciados conseguíram mais um vitoria. Boa fase para o clube que vai somando bons resultados.

5 comentários:

Anónimo disse...

Qual é o mal nestes escalões 2 equipas ou mesmo as 3 no final do jogo conviverem? Não será isto cultura desportiva. Não é suposto serem os arbitros agentes educativos, então onde está o espanto, será que o SLN já teve inicitiva de fazer estes convivios. Acordem senhores pseudo-directores..

Anónimo disse...

"Conviver" antes dos jogos não me parece muito pedagógico, muito menos quando esta em causa a decisão do campeão, e quando está em causa que em caso de derrota dessa equipa, esta ficasse arredada da fase final.
Como explicaria isto a miúdos de 13 ou 14 anos?
Simples presumo.
Respeitem os miúdos, expliquem-me como motivar-los perante decisões e atitudes arrogantes e sem escrúpulos, como evitar a sua revolta?
Digamos que o exemplo não é muito bom para formar miúdos em homens como se quer.
A podridão continua nos nossos campos e pelos vistos existem pessoas capazes de apoiar tamanha energumidade.
Francamente...

Alexandre

Anónimo disse...

E digo, pois também estive presente nesse jogo, não se tratou de um simples convívio pois beber um copo de vinho com os adeptos adversários antes de um jogo não mostra a isenção que uma equipa de árbitros devia ter.
Fiquei também com a sensação de que a equipa adversária já vinha pronta para a festa trazendo um festim para comemorar mesmo ali no nosso estádio.
Como é que se consegue explicar aos miúdos que lhe anularam um golo por suposto fora de jogo quando o lance que dá origem a esse golo anulado é um cruzamento na linha.
E para mais como conseguir explicar o facto do presidente do clube adversário ter ficado a conversar com o arbitro mais de 10 minuto quando estes se preparavam para ir embora e num sitio já afastado da saída do campo. de certeza que lhe estava a indicar o caminho para a festarola.
E situações como estas houve durante todo o campeonato.

Anónimo disse...

Qual é o mal ?
O Sr que levanta esta duvida, deve estar completamente fora da realidade do futebol. Gostava de saber se um dia souber que vai ser assaltado, depois de roubado vai conviver e beber copos com o ladrão.
Pseudo-directores ?
Se é capaz de fazer melhor apareça, trabalhe e dê menos palpites de puro lirismo. Os que cá estão não pactuam com esse tipo de podres do mundo do futebol. Os do apito dourado venderam-se por milhares de euros. Agora os que se vendem por um lanche e um copo de vinho não têm um pingo de vergonha nem dignidade, são escumalha da pior espécie, e pelos vistos têm apoiantes, que não encontram nada de mal nisso. Francamente... se soubesse da missa a metade era o primeiro a dar uma lição a estes "agentes educativos".

x disse...

O ditado "se não os consegues vencer junta-te a eles" está tão enraizado na (pobre) cultura portuguesa no que diz respeito a este assunto, que me dá confessos vómitos de tão podre ser o nosso futebol. Seja ele sénior ou júnior.
O "anonimo" que proferiu estas palavras já se rendeu e juntou-se a "eles". Para este, se existe corrupção e favorecimentos a troco de um copo de tinto e uma sandes de torresmos, vamos fazer o mesmo e alimentar a "mentira" que é hoje em dia o futebol.
Sejamos honestos e íntegros. Senão o fazem por vocês mesmos, façam-no pelos miúdos que merecem a nossa consideração. Os prejudicados são eles. Ajudem a formar homens integros, com uma mentalidade diferente da vossa, em que a justiça e honestidade são das principais palavras do dicionário deles.
Futebol tresanda...