10/09/07

Sport Lisboa e Nelas 2-0 Rio Maior

fonte das imagens: www.abola.pt

FICHA TÉCNICA DE JOGO



RESULTADOS DA JORNADA 3



CLASSIFICAÇÃO JORNADA 3



PRÓXIMA JORNADA


Crónica algures no Coração do Dão,

Mais uma vitoria! ... e com isto primeiro lugar isolado!

O jogo não foi nada fácil. O Rio Maior visitou o SLN claramente com o intuito de levar os pontos em disputa. Felizmente deu-se mal!

Na celebração dos 78 anos de vida do clube, e estando já em clima de festa graças à feira do vinho do Dão, fez-se sentir pela actuação de um ilustre cantor (do qual não me recordo do nome...esqueci-me de comprar o cd dele...). De seguida a bola a rolar no tapete verdinho do Estadio Municipal.

Ora a malta queria era ver a bola, e após aquele brilhante espectáculo de
entretenimento, a partida lá iniciou. Muito equilibrio, muita luta, muito esforço, e poucos remates, pouco mais se passou na primeira parte.
No segundo tempo o Nelas entre de rompante, troca o Magalhães pelo Gilmar ao intervalo, e o golo surge logo a abrir num fantástico golo do Paulinho, num remate cruzado. Ora, com o farol-Gilmar lá bem na frente a ganhar todas as bolas possíveis e imaginarias ao defesas do Rio Maior, o Nelas mantinha-se bastante afoito no ataque, tendo a equipa adversaria conseguído implantar na espinha dos espectadores alguns calafrios, prontamente aliviados ora pelo GR Rui Vale, ora pelo cimento das bancadas por detrás das balizas. Com o Rio Maior a tentar o empate, o Nelas a responder em contra-ataques, deu-se melhor o SLN que depois de uma belíssima combinação na ala direita, acaba com o Rui Santos a central para a cabeça do Oliveira, lindo golo!

Destaque para o nº10 do Rio Maior, Márcio, jogador de classe, toque de bola diferente do que se vê na maioria das equipas da 2ª Divisão B, técnica apuradissima, bom remate, centros tensos e bem tirados, um artista da bola. Pareceu-me ser um campeão da europa de sub-17 em viseu a uns anos atrás, da geração de nomes como Miguel Veloso, Paulo Machado, Vieirinha, Manuel Fernandes, Moutinho entre outros, de seu nome Márcio Santos. A alcunha dele era Maradona. Pareceu-me ser ele, se alguem me conseguisse confirmar, melhor.

Destaque também para um defesa do SLN. Os defesas, ainda por cima quando se ganha por 2-0, são por vezes um pouco ignorados na analise ao jogo em detrimento dos marcadores dos golos e dos atacantes, não sendo por isso dada a respectiva importância ao seu desempenho. O nosso defesa direito Bruno merece esse destaque, fez um jogo formidável, senão excelente! Correu kilometros, defendeu, atacou, lutou, levou com o nº10-Marcio do Rio Maior em cima, e nunca baixou os braços. Foi um Gigante.

O Sport Lisboa e Nelas está no bom caminho!




4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, eu já tinha feito referencia ao nosso defesa direito, mas abaixo na votação para jogador do ano transato, falei no número 25 mas parece que este ano joga com o número 2, é um jogador fantástico mais uma vez fez um jogo incrivel, reparem que nem mesmo com o tal nº10 do Rio Maior no flanco dele eles foram capazes de criar qualquer situação de golo por aquele lado, é com alguma tristeza que digo que o nosso Bruno vai estar pouco tempo no nosso clube, porque a jogar assim por altura do natal tem meio mundo a olhar para ele e tem toda a classe para jogar num patamar superior

Anónimo disse...

sim, o tal nº10 é o marcio / maradona. e na altura até era um dos titulares da equipa de sub17 (relegando o grande joão moutinho pro banco). as voltas q o mundo dá... mas mum jogador para além de ter q ser bom, tb tem q ter as ideias bem arrumadinhas na cabeça.

Anónimo disse...

sim o tal nº 10 e o marcio...
para alem de ser o futuro maradona parece k ngm tem olhos na cara pa ver a kualidade dele...

Anónimo disse...

esse miudo joga muito... e tem que estar la em cima.. sim la em cima pk um jogador com aquela qualidade tem de estar num grande sem duvida alguma